segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Veja como você pode ajudar o Parque

Freqüentador assíduo ou não todos nós podemos contribuir para a melhoria daquele espaço. Um exemplo: neste domingo, 31, no final da tarde o passeio defronte às lanchonetes entre o viaduto e o espaço Arautos da Paz, estava completamente obstruído por cadeiras apesar da linha amarela, riscada no piso, que deveria indicar o limite a não ser ultrapassado e assim separar os caminhantes/corredores dos tomadores de cervejas. Existiam inclusive dois carros sobre a calçada.
A quem, devemos recorrer nesses casos?
Que autoridade pode nos ajudar?
Quem irá levar essa informação até a autoridade?
Ou ainda o mato cresce de maneira assustadora na região do kartódromo.
Quem deve cortá-lo? A quem cobrar?

Participe, entre em contato com o Blog. Inscreva-se como “Seguidor” – é muito simples veja na coluna esquerda do Blog. Faça conhecer o Blog entre seus amigos, envie o link para a sua lista de endereços, amigos,( o link é: http://vamosresgataroparquetaquaral.blogspot.com/ - copie e cole na sua mensagem - para o seu vereador, para a sua escola, associação, etc. Melhorias no Parque é toda a comunidade que ganha.
Traga a sua opinião: faça comentários no Blog. Participe dos Fóruns criados, opine. São dois atualmente, o primeiro sobre a situação dos esgotos lançados na lagoa e o segundo sobre a os concessionários no Parque e seu entorno.
Se preferir, de maneira mais discreta, nos escreva, para o e-mail: parquetaquaralcampinas@gmail.com
Por ultimo gostaria de receber fotografias (principalmente mais antigas) e reportagens sobre o Parque para que sejam disponibilizados aqui para todos. Peço a gentileza de, na própria mensagem, autorizar a sua publicação no Blog.
Temos muito o que fazer. Vamos começar já a “resgatar o Parque Taquaral”.

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Avila!!
    Acredito mesmo que a solução dos problemas que nos cercam está muito mais em nossas mãos do que na iniciativa governamental.
    Deixamos de acreditar na força individual em um processo de mudança para nos apoiarmos numa pseudo e fraca entidade coletiva.
    Verei como posso ajudar efetivamente no resgate da Lagoa.
    Até mais,
    Edu Sangion (sensoincomum.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Olá Edu, obrigado pela visita e pelo comentário. Vamos contar com todos os que, inteligentes, querem algo melhor para si e para seus filhos - uma lagoa despoluída,por exemplo
    Abraços
    W Avila

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa! Bom, nem preciso dizer o quanto me interesso pelo bem estar de “nosso” parque Portugal... Este lugar é, sem sombra de dúvida, meu segundo lar. Estou lá 5 dias por semana realizando meu treinamentos e ainda, sempre que possível, levo meu filho e esposa para curtir um final de semana de lazer, prática de esporte e descontração.
    Não sei se você se lembra, mas há alguns meses atrás eu escrevia para um Blog intitulado lagoadotaquaral.blogspot.com que, lamentavelmente e sem qualquer explicação, foi retirado do ar por seu moderador. Lá, eu escrevia artigos semanais divulgando as atividades de corrida e caminhada que aconteciam no parque. Fazia por prazer. Não era remunerado por isso! Além dos artigos assinados por mim, usava também o meu Blog pessoal para divulgar o parque e convidar as pessoas a participarem das atividades.

    Infelizmente, o “espaço” acabou...
    Se eu puder fazer algo neste sentido para colaborar, conte comigo!

    Um forte abraço,
    Kleber RG.
    “Vida Corrida” - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir