quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O que não é navegável a Caravela ou a Lagoa?

Ambas, infelizmente! Li uma reportagem,recentemente, que fazia um comparativo entre o custo da reforma da Caravela do Taquaral (R$2 milhões) e uma outra na Bahia (que navega) e que se encontra à venda por R$700 mil. Me desculpe o reporter mas o artigo além de tendencioso, desinforma. Ele nem faz menção do que seria o custo do transporte de uma caravela da Bahia até Campinas.
Um outro ponto importante: o valor da Caravela deve ser medido quanto a significação que ela tem para o povo de Campinas e tal valor não se mede em números.
Meu ponto de vista: já demorou muito a reforma da Caravela. E ainda: porque não termos uma caravela que navegue, com todas as suas velas defraldadas, como na foto abaixo (em que ano foi isso?)?. Conheço já a resposta: o assoreamento da lagoa não permite. Exatamente: chegou o momento de cuidar disso também, desassorear a lagoa e com isso torná-la sem poluição. Um fantástico programa de saneamento e de melhoria na qualidade de vida do Parque Taquaral, de seu entorno (a população ribeirinha deveria se unir e batalhar por essa causa) de seus usuários e de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário