quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Parque Taquaral não necessita de dinheiro público!

Esta é a minha hipótese. Agora, como em um teorema, preciso demonstrá-la, começando com este post e com a ajuda de todos.
Em primeiro lugar seria interessante que alguém, da área, pudesse obter dados quanto ao publico que freqüenta o parque, tanto em qualidade ( tipo, classe social, etc.) quanto em quantidade (por faixa etária). Á este enorme público são oferecidos os mais diversos serviços por concessionários terceiros. Isto significa que, pelo fato de estarem, esses concessionários, em áreas que pertencem ao município a quem eles pagam por isso, eles recebem em contra partida a garantia de um público fiel e numeroso. Se tomarmos como exemplo os centros comerciais (shoppings) veremos que o modelo é muito parecido e com algumas pequenas adaptações poderia ser aplicado a esses concessionários. Inclusive quanto às taxas e valores, como por exemplo, as porcentagens sobre o que é faturado, além do pagamento pela concessão do espaço.
O como fazê-lo não é de nossa competência, pelo menos no momento, portanto não vamos nos ater a isso.
Certamente um longo trabalho a ser realizado, de cujo sucesso depende a auto-suficiência de todo o complexo do parque. Sabedores de que a sua sustentabilidade depende em 100% desse acerto, não podemos medir esforços para que as coisas possam ser feitas.
Está feito o convite para que cada um verifique onde ele pode contribuir e ajudar nesse processo, de modo que, unidos e fortes, possamos fazer de nosso parque, o local predileto de nosso lazer.
W. Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário