domingo, 28 de março de 2010

Novidades no Parque?

Nesta manhã de domingo pude percorrer um pouco mais de nosso Parque. Duas novidades, pelo menos, chamam a atenção. Há algum tempo mencionei a escuridão que reina no local do desvio da pista para fugir da caravela (Sou uma caravela cansada que vê a morte de um sonho em cada vela arriada - Clenir Neves Ribeiro de Nova Friburgo).
Pois bem, descobri que acabam de substituir os bambus, que marcavam o limite da pista de corrida, debaixo das árvores, por outros amarelos, o que ajuda bastante na visão dos contornos da mesma. Resta saber se eles são fluorescentes o que ajudaria, à noite, a distinguir o que é mato e que é pista de caminhada/corrida.
Por mais de 3 meses um circo permaneceu armado no interior do Parque - um circo fantasma porque confesso que vi movimentação de publico apenas uma vez. Bem, onde havia este circo, hoje desmontado, agora foi construido um piso, todo de cimento, penso que em torno de 500 metros quadrados. Estamos falando portanto de mais área, de grandes proporções, com piso cimentado, dentro do Parque.
Traduzindo: menos área de absorção de águas de chuva e maior o volume de enxurradas, com tudo o que sabemos que elas provocam. Ato irresponsável e deplorável.
Não existiriam outras alternativas, como outro tipo de piso?
Há 10 anos ou mais acompanhamos o debate que gerou a decisão de instalação da sede da Guarda Municipal, no interior do Parque. Alguns favoráveis, a maioria contra. Mesmo assim o orgão público optou por lá colocá-la. O argumento "forte" dos que eram a favor: aumento de segurança com a criação da sede da GM, no interior do Parque. Ledo engano: na recente reportagem do Correio Popular(ver post de 20/02/2010) foi mostrado que "o ponto quente" da prostituição masculina e outras barbáries fica a 120mts da sede da GM.
Boa Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário